ATIVIDADES NA NATUREZA

O Parque Natural do Vale do Guadiana é para ser descoberto a pé, de canoa... ou ao sabor do vento, numa bicicleta! Para os amantes das aves, são inúmeros os locais de observação, variando com os ecossistemas aqui existentes.  Não se esqueça que estamos numa zona onde se pode também encontrar o lince-ibérico, o mamífero mais ameaçado da Europa!

Venha conhecer o nosso Parque Natural!

Caminhadas

No Parque Natural existem dez percursos com sinalética. No alojamento poderá ter toda a informação, desde mapas e fichas técnicas dos mesmos.

Bicicleta

A região é indicada para os amantes dos passeios de bicicleta, com as suas colinas pouco acentuadas. Traga a sua bicicleta ou alugue no alojamento...

Canoagem

O rio Guadiana é um lugar verdadeiramente extraordinário, onde a natureza se mostra simples e pura. Ao longo das descidas de rio o silêncio acompanha-vos até Mértola.

Observação de aves

Seja perto do rio ou das ribeiras, no montado ou na pseudo-estepe, são vários os ecossistemas onde pode observá-las. Dicas no alojamento dos locais preferenciais.

VISITAR A REGIÃO

Algumas localidades dentro do Parque Natural são a não perder, assim como Mértola, o Pulo do Lobo e as Minas de São Domingos.

MÉRTOLA

PULO DO LOBO

MINAS DE SÃO DOMINGOS