CASA DE CAMPO

A nossa casa foi recuperada mantendo a arquitetura tradicional. No exterior uma casa branca com barra azul, tipicamente alentejana. No interior, uma decoração simples e confortável permitirá que desfrute do espaço após caminhada ou passeio de pasteleira eléctrica.

MOMENTOS

Na primavera-verão o jardim com um amplo alpendre inspiram a ler um livro ou simplesmente descansar e ouvir o cantar dos passarinhos. No outono-inverno, a salamandra convida a passar agradáveis momentos entre família e amigos.

MOBILIÁRIO MADEIRA

O mobiliário utilizado é todo em madeira. Outras vezes optámos por reutilizar mobílias antigas da avó e da bisavó.

DECORAÇÃO COASY

Simples mas confortável. Com bastantes apontamentos de cor o que torna o alojamento muito coasy, com inspiração marroquina.

AQUECIMENTO NATURAL

O aquecimento da casa é feito com uma salamandra nos espaços comuns. Nos quartos o aquecimento é efetuado com pedras naturais.

AQUECIMENTO SOLAR

O aquecimento das águas sanitárias é feito através de painéis solares. Quando o sol não aparece, com energia eléctrica.

CONSTRUÇÃO ECOLÓGICA

A estrutura da casa em taipa com algumas paredes em xisto, rocha que recolhemos diretamente no local.  Telhas e chão de tijoleira, de barro artesanal.

JARDIM BIO

Na nossa casa de campo optámos por plantas aromáticas e medicinais autóctones, pois são mais resistentes ao calor logo  precisam de menos quantidade de água.

PRODUTOS LOCAIS

Para a preparação do pequeno-almoço e jantares, damos preferência a frutas e legumes provenientes de comércio local, em Mértola, se possível biológicos.